segunda-feira, 1 de setembro de 2008

:: A Festa dos Novos::


Na última quinta feira na sede do Sindicato foi realizada mais uma formatura dos novos profissionais da Construção Civil, recém concluindo o curso de Formação Profissional.

Convidados e parentes dos formandos prestigiaram a festa.
Foram diplomados 29 estudantes que durante dois anos cursaram a Escola Profissional do STICC e agora estão habilitados a trabalhar na construção civil.
O presidente Valter Souza,(foto-esq.) saudou os formandos destacando que aquele era o primeiro passo profissional e que abria portas para o Futuro. Julio Lamb, representando o Sindscon destacou a importância de continuar estudando e subindo degraus na carreira profissional.
O paraninfo da turma, engenheiro Sergio Kaminski (foto dir.)incentivou-os também a estudar e serem cada vez melhores profissionais.
O foco principal das manifestações das autoridades foi a Educação. Todos demonstraram aos formandos que estudar é o caminho mais curto para o sucesso na vida e na profissão.
O sindicato já começou nova turma de alunos e outra já está em fase adiantada. Anualmente o sindicato forma duas turmas de profissionais, mas ainda assim insuficiente para o mercado aquecido da construção civil.