terça-feira, 9 de setembro de 2008

:: De Frente para o Guaiba ::

O desenvolvimento de Porto Alegre exige novos investimentos á beira do Lago Guaiba.















Muitos são os projetos anunciados para a orla que tem despertado interesse de investidores e reações dos ambientalistas.
O Presidente do STICC ,Valter Souza tem sido convidado para reunioes e encontros onde são discutidos estes projetos, como exemplo o Pontal do Estaleiro, onde antes existia o Estaleiro Só, numa das pontas sul do Lago Guaiba.
Valter tem se manifestado favorável aos projetos e investimentos dentro de uma filosofia de desenvolvimento sutentável, plenamente possível nas modernas tecnicas de engenharia e construção, porque são projetos que vão gerar emprego e renda.

STICC NA COPA 2014

Recentemente Valter Souza,foi convidado á participar de almoço oferecido pelo Grêmio Portoalegrense onde o Presidente Paulo Odone
apresentou o projeto da Arena Tricolor,que
deverá ser construída na entrada da cidade junto a BR 116 e Free Way.

GRENAL PELA COPA

O projeto da Arena Tricolor, junto com a reforma e adaptação do Estádo Beira Rio, do Internacional, faz parte das obras visando dar a Porto Alegre condições de sediar a Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil.


O Presidente do STICC, manifestou-se impressionado com os projetos e disse ser favorável porque inserem-se dentro da idéia de progresso e desenvolvimento da cidade quanto ao turismo e ao lazer. Valter lembrou que a construção civil não pode parar, novos projetos chegando significam milhares de empregos para os trabalhadores, melhores salarios e garantia de continuidade do progresso na industria da construção civil.

::

:: A Luta pela Reposição ::


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria -CNTI, já deu o sinal. Agora a luta dos trabalhadores será pela reposição salarial da defasagem dos últimos anos.

Representando o STICC e o Presidente Valter Souza,Gelson Santana, diretor do Sindicato voltou de Brasilia recentemente com esta nova disposição de luta da CNTI. Portanto estejamos preparados para começar a reivindicar o que perdemos antes deste boom de desenvolvimento da industria da construção civil no Brasil.